Campanha de Jerônimo vê com bons olhos ataques de ACM Neto a petista

A campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) diz ter visto com bons olhos os ataques feitos pelos aliados do candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, ao petista, segundo disseram os correligionários governistas ao Metro1.

Os oposicionistas têm usado o tempo destinado aos postulantes a deputado estadual e federal para criticar o desempenho obtido por Jerônimo Rodrigues quando era secretário de  Educação da Bahia.

A campanha petista avalia que as agressões favorecem o postulante governista, já que dá mais visibilidade pública a ele e ainda pode passar a impressão ao eleitor de que ACM Neto está reagindo a um crescimento de Jerônimo Rodrigues nas pesquisas eleitorais.

Parte dos aliados de ACM Neto considera que é “barbeiragem” os ataques, já que o melhor, na avaliação deles, é deixar Jerônimo desconhecido. Segundo a pesquisa Datafolha/Metropole6 a cada 10 eleitores baianos não conhecem o ex-secretário de Educação.

O candidato do União Brasil, entretanto, disse a pessoas próximas que “não vai ficar apanhando”, e que precisava reagir às críticas feitas também pela campanha do PT, que acusa ACM Neto de ser o “candidato do tanto faz”.

Neto declarou ainda a aliados que um certo crescimento de Jerônimo Rodrigues na eleição é inevitável. Para ele, é impensável imaginar que o candidato governista não vai alcançar sequer 30% dos votos válidos na Bahia. Atualmente, o candidato petista tem 16%, segundo o Datafolha/Metropole.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment